Como alimentação errada pode causar diabetes



Esta semana irei fala sobre Diabete, como havia combinado com vocês! A diabete, especialmente o tipo 2, é você quem inicia, isto é, do mesmo jeito que todas as outra que somos capazes de resultar para o nosso corpo sem necessidade, esta é mais um e acreditem, nenhum pouca possível de responsabilizar-se.

É a vesânia de não se cuidar, de não aderir para a refeição e apenas detonar o seu pâncreas em conjunto com a Indústria Alimentícia! Isto é inaceitável, visto que de nada adianta adotar os diets e lights da vida (falei sobre eles nos posts em meu Blogue) e julgar que está se alimentando de maneira sadio. {Não se engane pelo que vendem na pele de itens 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM}% verdes ou etc. Leia os rótulos, saiba o que eles de fato contêm e se você quiser inclusive uma refeição correta, vá atrás do seu alimento!

Já disse um milhar de vezes que se você pretende saúde, o caminho não é possível, porém no mínimo lá na frente você não vai ter necessidade de estar em um cama de clínica e efetivamente com a sua família! Decifra a diferença? É com isto que início a fala sobre o Diabete do tipo 2, que, similarmente chamado de diabete não insulinodependente ou diabete maduro, corresponde a 90% dos casos dessa enfermidade! A diabete tipo 1, que é um estado final, corresponde a 10% e destrói células autoimunes. Esta diabete, que não é uma polêmica viral, propriamente genética e nem sequer nada do gênero, responde à maior bocado dessa enfermidade!!! Uma coisa que NÓS MESMOS nos causamos!
Como e no momento em que que isso talvez pode ser comum?! Ainda que aconteça com maior frequência em indivíduos acima de 50-60 anos, na atualidade vemos uma propensão cada vez maior de ver adultos jovens com diabete similarmente, precisamente visto que a qualidade de suas alimentações encontra-se cada vez mais incapaz, ingerimos cada vez maior porção de carboidratos, alimentos e sucos industrializados (no momento em que relacionado com 20 a 30 anos atrás, além dos stress agenda e evidente, o sedentarismo). Vou esclarecer melhor: o que pleito essa enfermidade é o feito de que não há nada no corpo que prejudique a fabricação de insulina, como é o caso da diabete tipo 1, porém a sua atuação é dificultada por conta do obesidade, do crescimento do círculo abdominal causada pelo excesso de gordura visceral e hepática conhecida como esteatose hepática, e dessa maneira gera uma resistência insulínica (uma dos motivos da hiperglicemia).

O corpo não responde da maneira como deveria à essa insulina e não o utiliza de modo correto ou não o motiva abastadamente para atender as precisões do corpo, fazendo com que a sacarose se acumule no sangue uma vez que não há porção insulínica capaz de carregá-lo para dentro das células. O que ocorre?
 No momento em que o adipócito, que é nossa célula de reserva de gordura, é delicado à insulina, significa que ele reconhece a dextrose circulante e estimula mecanismos de “escassear”, isto é, ele não retira a gordura de dentro dela para disponibiliza-la ao corpo como maneira de força. No momento em que o adipócito é robusto a atuação da insulina, ele não reconhece a dextrose circulante e decifra que o corpo está com passamento de força, com isto ele libera a gordura que está no sua interior para o sangue, é por causa disso que a paciente com diabete além de ter dextrose alta pode similarmente ter dislipidemia e doenças cardíacas! Aproximadamente todo o diabético ausente evolui com infartos do miocárdio ao longo a enfermidade.


Os hepatócitos similarmente funcionam de maneira similar, ou seja, no momento em que são sensíveis à atuação da insulina absorvem dextrose e a estocam. No momento em que são resistentes, eles não reconhecem a dextrose alta no sangue e entendem que há passamento de dextrose, liberando mais dextrose para o sangue e piorando o processamento. As células dos músculos, em conjunto com a insulina elas absorvem dextrose para utilizar como força, e sem a insulina, entendem que está faltando e sinalizam para o corpo a necessidade de queimar gordura para proporcionar força. Por isso que análogo proteger-se tudo isto com refeição adequada e responder suas refeições mais saudáveis? Falarei sobre isto mais adiante, continue acompanhando!

Um comentário: